quarta-feira, março 12, 2008

Sucesso no Ténis - A Ciência por trás dos resultados

Encontra-se à venda (através de encomenda) em Portugal e no Brasil, o livro intitulado “Sucesso no Ténis – a Ciência por trás dos resultados” que conta com o apoio e reconhecimento das seguintes instituições:

- Federação Internacional de Ténis (ITF)
- Federação Portuguesa de Ténis (FPT)
- Confederação Brasileira de Ténis (CBT)
- Faculdade de Motricidade Humana (FMH)

O livro conta com o apoio comercial da marca desportiva Wilson. É o primeiro livro deste género escrito em português sobre ténis, e que aborda temas tão distintos como: O desenvolvimento a longo a prazo do jogador; Caracterização fisiológica do ténis; A nutrição e hidratação; Principios Biomecânicos; Psicologia no Ténis; condicionantes físicas; Tenis de Alta competição (e percurso); a especificidade do ténis feminino e o ténis em cadeira de rodas (este capítulo escrito por Joaquim Nunes – responsável nacional da Federação Portuguesa por este departamento).
Afortunadamente, el autor de este libro es alguien que cumple varios roles: investigador, entrenador y formador. Por ello, tanto los contenidos como el estilo responden a un interés genuino en facilitar la adecuada transmisión de la información de manera que se intenta atraer el interés del lector...”

Miguel Crespo – International Tennis Federation


“Com esta contribuição, mais um passo é dado no sentido do aumento do conhecimento dos técnicos nacionais e, consequentemente, da excelência do treino da modalidade em Portugal, e em todos os países de expressão linguística portuguesa, em especial atráves da co-operação entre a Federação Portuguesa de Ténis e a Confederação Brasileira de Ténis neste projecto”

Victor Cabral – Federação Portuguesa de Ténis


“Parabenizo ao Professor César Coutinho pela brilhante iniciativa e dedicação na elaboração deste livro... o Prof. César o redigiu de uma maneira objectiva e prática, estando pronto para ser aplicado em nossos treinamentos”

Cesar Kist – Confederação Brasileira de Ténis


“um manual de grande utilidade para os profissionais que intervêm ao nível do processo de treino e formação de tenistas, mas também um documento de consulta muito interessante para todos os apaixonados pela modalidade que pretendam compreendê-la um pouco melhor”

Pedro Pezarat-Correia – Faculdade de Motricidade Humana

A Primeira edição conta com um número de exemplares limitados.

O preço de venda do livro é de 25 euros (com IVA).

Quem quiser fazer a reserva do seu exemplar, poderá fazê-lo através do e-mail - sucessonotenis@gmail.com – enviando o nome completo ou da instituição (e morada), número de exemplares pretendido e comprovativo de transferência bancária para o e-mail especificado. Os respectivos exemplares serão enviados por correio para uma morada nacional ou internacional.

É favor adicionar 1 euro por unidade ao valor da transferência para portes de envio em envios nacionais.

Banco Best
NIB – 0065 0922 00164480003 55
IBAN – PT0006509220016448000355

O Autor e Editor
César Coutinho
http://www.cesarcoutinho.com/
e-mail: mastercabc@sapo.pt